Produção Científica

O CASPAE, enquanto IPSS, tem um importante papel no desenvolvimento social e económico na cidade em que atua. Consciente da importância que as IPSS têm atualmente, compreende-se que a construção do saber e o desenvolvimento de melhores práticas sociais deve ser partilhado, dialogado e refletido, de modo a que o resultado dessa interação se constitua como um veículo de co-construção partilhada de saber e, portanto, de melhoria das respostas socias.

Aqui pode encontrar a produção científica e partilha de conhecimento que o CASPAE tem levado a cabo ao longo dos últimos anos

Almeida, R., Gomes, A., Pessoa, T. & Almeida, E. (2016). iProg: Experiência Pedagógica com Scratch. XVIII Simpósio Internacional de Informática Educativa (pp. 203-206). Salamanca: USAL.

Almeida, E., Gomes, A., Correia, F. & Almeida, R. (2017). MathScratch: Bringing Programming and Mathematical skills into higher education. 11th International Technology Education and Development Conference, pp. 7304-7310.

Almeida, R. & Almeida, E. (2017). Programming with the nature. 11th International Technology Education and Development Conference, pp. 6665-6669.

Almeida, R. & Almeida, E. (2017). All in Scratch Project. 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, pp. 1283-1286.

Almeida, R., Bigotte, E., Gomes, A. & Pessoa,T. (2017). iProg: Iniciação à Programação. Estudo piloto em duas escolas do ensino básico. Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa, pp. 109-113.

Almeida, R., Almeida, E. & Fonseca, M. (2018). Scratch: curricular experience with a student with special education needs. XX Simpósio Internacional de Informática Educativa, Cadiz, Spain.

Almeida, E. & Almeida, R. (2018). Social Responsibility in Technology Promotion. 3rd International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education, pp. 280-286.

Almeida, M., Teixeira, A. & Almeida, R. (2019). Improving learning performance using programming methodology. 2019 IEEE Global Engineering Education Conference (EDUCON).

Almeida, E., Teixeira, A. & Almeida, R. (2019). Scratch on Road Pedagogical Model: study of learning perception. XXI Simpósio Internacional de Informática Educativa, Tomar, Portugal (in press).

Almeida, R., Bigotte de Almeida, E. (2022). Scratch4All: Inclusion Digital Project. In Livro de Atas da 9.ª Conferência Internacional de Mediação Intercultural e Intervenção Social – “Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em Contexto de Pandemia: Relatos e Experiências” a 26 e 27 de novembro de 2021, pp. 107-114.

Informações

[contact-form-7 id=”1098″ /]

À procura de ajuda? Entre em contato connosco.

CONHEÇA TAMBÉM